DIA DA FUNÇÃO PÚBLICA: MINISTRA DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL SAÚDA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS

Celebra-se hoje, 23 de Junho, o Dia Internacional da Função Pública. No âmbito das celebrações dessa data importante, a Ministra do Trabalho e Seguraça Social (MTSS), Margarida Adamugy Talapa, aproveitou a ocasião para saudar os funcionários públicos afectos às diversas instituições do Estado moçambicano e do MITSS, em particular.

 

No caso concreto do Ministério do Trabalho e Segurança Social, a governante enalteceu o papel e a contribuição de cada um dos funcionários como actor fundamental na prossecução dos objectivos do Executivo de Moçambique nos domínios do Trabalho e Segurança Social e não só.

 

“Quero aproveitar esta ocasião para saudar o seu papel e empenho na causa de bem servir ao cidadão e como actor fundamental na prosecussão dos objectivos do Governo de Moçambique nos domínios de Trabalho e Segurança Social” lê-se na mensagem dirigida aos funcionários.

 

Talapa acrescenta ainda que os funcionários do MITSS devem fazer do Dia Interncional da Função Pública um momento de reflexão sobre o que se pode fazer para o desenvolvimento do país.

 

“Como uma grande família que somos, vamos de mãos dadas, em paz e em harmonia fazermos tudo para encontrar soluções aos desafios que enfrentamos rumo ao bem-estar e progresso de todos moçambicanos”, disse Talapa.

 

Sob lema “Acção Hoje, Impacto amanhã: Inovando e Transformando as instituições Públicas para o alcance dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável”, o Dia Internacional da Função Pública no presente ano, celebra-se de uma forma diferente com os olhos postos na luta contra a pandemia da Covid-19, onde todos são chamados a fazer sua parte para combater este inimigo comum, mas invisível. 

 

DCI